Entenda como a grama artificial escoa

Entenda como a grama artificial escoa

Quer manter o seu jardim com um aspecto exuberante e verde durante todo o ano? A grama artificial pode fazer isso acontecer.

A instalação de grama artificial é uma forma de baixa manutenção de manter seu gramado fresco e vibrante. Você nem mesmo precisa de tempo para cortá-la ou regá-la. Com a relva artificial, pode manter o seu relvado com uma aparência perfeita durante todo o ano.

No entanto, mesmo a grama artificial requer um pouco de cuidado para manter sua forma primitiva.

Por que a grama artificial precisa de mais cuidados durante a temporada de tempestades?

A estação das chuvas tropicais está se aproximando rapidamente no sudeste de Queensland.

Se não for instalado corretamente, a chuva forte pode danificar a grama artificial do seu jardim. Para evitar que isso aconteça, certifique-se de que não haja água parada ou áreas que contenham umidade excessiva por muito tempo.

Felizmente, com um sistema de drenagem adequado, você pode evitar os fortes danos que a chuva pode causar ao gramado instalado em seu jardim.

Existem vários tipos de sistemas de drenagem de relva disponíveis no mercado. Cada um tem suas características. No entanto, todos eles são projetados para cumprir um objetivo, que é evitar o alagamento da grama.

Problemas do sistema de drenagem pobre:

Com o aumento da precipitação média, um sistema adequado de drenagem do gramado tornou-se mais crítico do que nunca. Existem vários problemas que um sistema de drenagem defeituoso pode causar, incluindo:

Formação de poças após chuva forte:

Chuvas fortes podem resultar na formação de poças. Água parada serve como um excelente terreno fértil para bactérias, mosquitos e outros insetos.

A umidade excessiva pode causar o crescimento de mofo e bolor. Isso significa que, sem uma drenagem adequada, não apenas seu quintal cheirará mal, mas também perderá seu apelo visual.

Danificado na superfície da relva:

O alagamento do gramado pode danificar sua superfície. O mofo e o bolor precisam de um ambiente úmido para crescer, e a umidade excessiva cria o ambiente perfeito para que esses organismos se desenvolvam.

As bactérias e o mofo que crescem em sua grama podem causar problemas de saúde e tornar a superfície da grama escorregadia. Uma superfície viscosa pode fazer com que você escorregue e se machuque.

Danos à fundação:

A água, quando deixada encostada em sua casa, pode enfraquecer seus alicerces. As inundações podem fazer com que o excesso de água penetre nos alicerces da sua casa.

Isso pode resultar em reviravoltas e mudanças que comprometem a resistência estrutural do edifício.

Garantindo a drenagem adequada da grama:

Sistema de drenagem para superfícies duras:

Para garantir a drenagem adequada da grama em superfícies duras ou pavimentadas, é necessário ter um declive mínimo de 1 por cento.

Você precisa preparar a base da grama com uma ligeira inclinação. Isso evitará a formação de poças que causam danos à sua propriedade. Depois de preparada uma boa base, a grama permanecerá como nova por um longo tempo.

Sistema de drenagem para superfícies orgânicas:

Instalar grama artificial sobre solo ou cascalho não é muito diferente. Para garantir uma drenagem eficiente, você precisa de uma inclinação mínima de 2 por cento. Antes de instalar a grama em solo orgânico, é necessário verificar sua composição.

Para a superfície de argila, você precisa de no mínimo 15 cm da camada de cascalho compactado. Uma superfície orgânica com um sistema de drenagem adequado precisa apenas de uma camada de cascalho de 7 cm.

Por que escolher o gramado sintético verde?

Empresas de grama sintética tem experiência em criar o ambiente perfeito para seu novo gramado, não importa a estação. Elas garantem que seu projeto seja concluído com os mais altos padrões e não causará problemas de drenagem.

Admin