Paisagismo

O que é Paisagismo?

As pessoas praticam paisagismo há séculos. Já nos antigos maias, os humanos manipulavam a terra por motivos estéticos e práticos. A adição de plantas, mudanças no terreno existente e a construção de estruturas fazem parte do paisagismo. Hoje paisagismo refere-se ao planejamento, layout e construção de jardins que melhoram a aparência e criam espaço utilizável para atividades ao ar livre ao redor de uma casa.

Quando se trata de paisagismo, as opções são abundantes. Algumas pessoas querem uma combinação perfeitamente equilibrada de hardscape (patios) e softscape (plantas). Algumas pessoas querem um projeto de paisagem sustentável que economize água e crie um habitat natural. Enquanto outras pessoas querem recriar um certo estilo de jardim, elas são atraentes, como as modernas ou as tropicais. Outros ainda querem um espaço completo com uma cozinha ao ar livre, fogueira e piscina, onde podem entreter amigos e familiares. Tudo o que você deseja, certifique-se de comunicar isso claramente para o profissional que você está trabalhando.

A internet é um bom lugar para reunir idéias para o seu próprio projeto de paisagismo. Comece navegando por fotos de paisagismo e tome nota do que você faz e do que não gosta. Em seguida, veja exemplos de projetos de paisagismo locais para determinar o que funciona em sua área. Por fim, pesquise e aprenda sobre os recursos específicos que você gostaria de incluir em sua paisagem.

O Processo de paisagismo  é uma tarefa que combina ciência e arte. Armado com o conhecimento de horticultura, bem como familiaridade com os elementos e princípios do paisagismo , um profissional da paisagem pode ajudá-lo a transformar sua propriedade. O arquiteto paisagista, designer ou empreiteiro com quem você escolher trabalhar irá guiá-lo através do processo de paisagismo, que consiste em uma fase de projeto e construção.

O maior erro que os DIYers cometem é entrar na fase de construção sem um plano. Os planos de paisagem transformam ideias em elementos visuais e asseguram que a escala e o layout tenham sido pensados ​​antes da construção. Seu paisagista irá criar um plano para o seu quintal que atenda às suas necessidades e fornece soluções para problemas comuns de paisagismo, como encostas, vento, sol ou falta de espaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *